Assessoria de imprensa

Assessoramento de imprensa – A agência servirá como ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação. Com isso, o assessorado (que pode ser uma pessoa física, empresa, ou instituição pública) conquista uma visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade. Ou, seja, conquista o fortalecimento da sua imagem.

 

Cabe ao assessor elaborar Estratégias de comunicação que é um planejamento do trabalho a ser executado. O Press release, ou somente release: envio de informações em formato de texto, a ser enviado aos veículos de comunicação. Acompanhar entrevistas entre o assessorado e o jornalista. E, fazer Follow up, que é ligar para repórteres e editores com o objetivo de oferecer uma pauta (assunto), confirmar se as informações foram recebidas, assim como e-mail enviados.

 

Assessoramento de imagem. O profissional é responsável por cuidar da exposição midiática do assessorado junto à opinião pública. Dentre as funções do assessor, estão garantir que, o aspecto físico, os discursos e a postura do cliente estejam de acordo com o cargo e posição que ocupa.